21 de outubro de 2009

Nem que a Vaca Tussa

,



A nossa cruzada por Caxias, contra a irresponsabilidade social da Schin, tem ganhado adeptos, valentes cavaleiros, com nome e sem nome, na defesa de nossa terra. A seguir alguns de seus comentários.




Anônimo 1:

Rapaz, pela primeira vez leio algo sensato sobre a instalação da schin em Caxias. Realmente, não dá pra aguentar tamanho desprezo com a cidade. Isenção de impostos, degradação do meio ambiente, cerveja com preço mais alto, e ainda obrigam os bares a venderem somente os produtos Schin. Você chega a um bar e não tem alternativa, ou bebe Schin ou água.
Augusto Neto:

A Schincariol, nem mesmo em seus comerciais, faz quaisquer referencias à sua unidade de Caxias. Aqui, sua política capitalista é a mais vil possível: suga o nosso líquido precioso, nossa água; explora nossos humildes trabalhadores; polui o riacho do Sanharó e o rio Itapecuru, fora todo o impacto ambiental com a ocupação da área que margea o riacho dos Inhamuns e a exploração do lençol freático com a perfuração de dezenas de poços artesianos. É isso aí, poeta, tô com você nessa luta!
Paulo Monteiro:

Prezado Renato, boa noite! De Bauru - SP, apelidada de terra branca, por vezes "mato" um cadinho da saudade do jeito do povo de Caxias através de suas palavras! Me associo a você na campanha anti-Schin. Prepare-se, vão te procurar para patrocinar um banner no seu blogue!
Ezíquio:

Renato, até hoje me pergunto qual a vantagem em se ter uma fabrica da Schin em Caxias. Vejamos: Além do municipio não receber nada como impostos, a empresa não ter programas sociais na cidade, ter sub-empregos para caxienses, explorar nossas águas sem maior fiscalização... se não bastasse tudo isso, ainda pagamos a cerveja Schin mais cara do Maranhão e Piaui. É ou não é um negocio da Schina?

Anônimo 2:

Camarada Renato,também estou fazendo minha parte. Reproduzi seu belissimo texto e estou enviando para meus contatos, pedindo que vire uma corrente. Você acertou em cheio; parabéns!
Ana Cléia:

Renato, parabéns pelo texto "Nem que a vaca tussa". Tô contigo e não abro. Há meses tento uma visita à fábrica com meus alunos e eles ficam me enrolando. É um desrespeito. Estamos desenvolvendo um trabalho sobre o impacto ambiental gerado por indústrias em Caxias. Talvez seja por isso.

0 comentários to “Nem que a Vaca Tussa”

Enviar um comentário

Obrigado por sua contribuição!

 

Blog do Renato Meneses Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger