6 de outubro de 2009

Oxalá!

,
Ouvia-se um estribilho de guerra ecoar por mil bocas na 11ª Conferência do PCdoB, realizada no último fim de semana nas dependências da Assembleia Legislativa, em São Luis. Algo que empolgou corações idealistas, mexeu com a esperança de todos, e atiçou os ávidos por girar a roda da história no Maranhão.


Flávio Dino disse sim; casou-se com a vontade manifesta que promanava de todos ali presentes, quando se disse disposto a ser o próximo governador do estado. Do palrador rascunhou o terreno propício para palmilhar a vitória: a tríplice união entre PCdoB, PT e PSB. Evocou a militância a sonhar de por cima da cerca, rasgar os trajes de ontem, vestir-se de amanhãs. Repercutiu-se de Guará, o pássaro de plumagem de um vermelho intenso, de revoada coletiva, que ao tardear migra ao alcance do pôr-do-sol para anunciar a vida renovada. Foi assim, com esse enlace de otimismo que se deu a conferência.


Oxalá o povo se repinte com as cores da promissão e que espantalhe com avoaçar os abutres que aqui, apenas e somente, pululam de uma para outra carniça. Oxalá! Porque d’além das cercas emana um Maranhão de coisas e gentes monumentais.

1 comentários:

  • outubro 06, 2009 10:46 da manhã
    Manoel says:

    Flávio Dino se tiver tutano pra sair candidato deverá supreender o Maranhão com votos.

    delete

Enviar um comentário

Obrigado por sua contribuição!

 

Blog do Renato Meneses Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger