Os textos abaixo eu pesquei do Informativo do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Município de Caxias, "A Voz do Trabalhador".
11 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Blog do Renato Meneses Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger
Caro, Renato, acabo de chegar do trabalho. Trabalho numa cantina, como você sabe, lavando pratos. Hoje lá fora faz 6° graus e está chovendo. Hoje tem futebol na tv e assisto sozinho no sofá. Este é o meu exílio, nada poético e sem amigos. Este é o meu castigo por ter feito o mal a algumas pessoas, por ter sido bad boy. Dizem que aqui (na terra) se faz, aqui se paga. Se eu estivesse por aí teria pago de outra forma, eu teria pago passando o pão que o diabo amassou por ter estado do lado de um grupo político contrário ao atual governo. Do governo atual não tenho muitas informações, só as que leio na coluna Caxias em Off e na sua coluna. Na sua coluna só vim ler agora algo contrário, algo talvez grave, contra o atual governo, onde conheço algumas pessoas, que embora sejam amigos, não compartilham das minhas idéias e das minhas posições políticas anteriores, e vice-versa.
Mas, como disse uma vez Glauber Rocha "não exijam coerência de um artista", não me exijam coerência quando aqui quero dizer que eu teria sucumbido com o governo anterior, assim como os adeptos de saddam hussein. Por causa disso estaria hoje numa posição desfavorável se aí tivesse permanecido, mas teria ficado por aí pagando os meus pecados,
vendo os pecados da atual administração.
Levellers. Renato, enquanto o trem da alegria passa e os "cães" depenam a rica viúva, tive notícias preocupantes acerca ds professores de Caxias. Fontes seguras afirmam que 70% deles estão mortos de pobres devidi aos baixoas salários que recebem e que ´não têm reajustes dígnos há mis de 8 anos e por isso, centenas recorrem aos empréstimos consignados. A propósito, estive na sec. de Educação e confesso fiquei pasmo, nunca tinha prsenciado tanta gente em só lugar sem ocupação. O contrato corre solto por lá e em todas as secretarias nesse governo. Clientelismo puro. Isso dá muito voto. Agora, assim não dá para aumentar os salários daqueles que realmente trabalham em sala de aula no calorão de Caxias. E a farra dos contratos para as Escolas "Comunitárias" de falsos líderes de Assoc. de Moradores que estão mais para cabos eleitorais do prefeito e de vereadores. Dessa forma não tem FUNDEB que chegue. Para uns poucos chegam os milhares em suas contas bancárias e para a maioria chegam as migalhas. Cadê o Ministério Público que não dá um basta nessa farra de contratos na Secretaria de Eduação de Caxias e determine a convocação de uma Audiência Pública na Educação de Caxias, para que os professores tenham de fato e de direito reajustes reais. Estou indignado. Levellers.