18 de dezembro de 2008

Cassação de Humberto Coutinho

,

Como costumava dizer o velho amigo e finado Zé Regino: "Deu chabu". O juiz Manoel Velôzo (4ª zona eleitoral de Caxias), deitou sentença e cassou o registro do candidato eleito Humberto Coutinho, decretou a sua inelegibilidade por três anos e, ainda, aplicou uma pena de multa de trinta mil UFIRs.


Mesmo assim, o prefeito foi diplomado, pois, aguarda-se o trânsito em julgado dessa decisão baseada no ofício Circular n° 7594/2008, do Tribunal Superior Eleitoral, comunicado aos Juízes Eleitorais, que assentou as seguintes diretrizes: "Não pode a Junta Eleitoral proclamar o resultado do pleito municipal majoritário se mais de 50% dos votos houver sido conferido a candidato sem registro, ainda que esse indeferimento esteja sub judice. Em tal ocorrendo, deve a Junta Eleitoral, tão logo o indeferimento de registro seja confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral, julgar prejudicadas as demais votações e comunicar imediatamente ao Tribunal Regional Eleitoral, para que este marque novas eleições no prazo de 20 a 40 dias (CE, art. 224)".
Daí essa colher de chá para Humberto Coutinho, que poderá aguardar no cargo de prefeito até o trânsito em julgado desta decisão.


Ainda vamos ter grandes emoções no decorrer dos próximos dois anos. É assim, Balaiada é pra quem sabe fazer.

9 comentários to “Cassação de Humberto Coutinho”

  • dezembro 19, 2008 6:13 da manhã
    Anónimo says:

    Quem está na chuva, não tem jeito, vai se molhar. Veremos se com essa o "Grandão" toma jeito e fecha as torneiras da "Princesa do Sertão" àqueles que só se preocupam com seu umbigo. Resta agora ao cão acuado distribuir mordidas. Veremos os mordidos então.

    delete
  • dezembro 20, 2008 12:33 da manhã
    Anónimo says:

    Às vezes dá vergonha de morar nesse Brasil, um pais que a cada dia as intituições são mais desmoralizadas, o judiaciario então nem se fala. Vejam vcs como a coisa foi orquestrada, a decisão desse juiz ai de Caxias era pra combinar com a do TSE em brasilia cassando o governador do estado, ai ficaria tudo nas mãos da sarneizada sem votos. É realmente de enverganhar os teus esse Brasil.

    delete
  • dezembro 20, 2008 12:39 da manhã
    Anónimo says:

    Essa decisão de cassar o prefeito de Caxias seria realmente uma beleza. Imagine os marinho retornando ao comando dos destinos dos caxienses, seria realmente uma maravilha, o juiz responsavel por essa decisão é um magistrado que pensa realmente no bem estar da população. Imagine um candidato ter 45.000 votos e um unico eleitor anular toda vontade de uma popolução. Incrivel mesmo. Que alguém nas instâncias superiores reformule essa decisão estapafurdia desse juiz.

    delete
  • dezembro 20, 2008 4:24 da tarde
    Anónimo says:

    Quem lê a sentença do Juiz Velozo conclui que houve realmente crime eleitoral. O jornal de campanha do Dr. Humberto foi a prova utilizada pela Justiça para a cassação. Não se pode descumprir a Lei e achar que bons advogados podem tudo. O crime não foi construir casas com o dinheiro do Lula e distribui-las ao povo. O crime foi dizer que quem construiu foi o prefeito e que iria fazer mais. Isto em plena campanha é abuso do poder político.

    delete
  • dezembro 20, 2008 4:36 da tarde
    Anónimo says:

    Ai vai uma sugestão pra você, Renato Menezes: além de uma enquete para saber quem será o próximo presidente da câmara, sugiro outra para o povo opinar sobre quem será o próximo vereador a ser cassado pela Justiça Eleitoral. Já dou até minha opinião: o próximo será o Ironaldo. Os processos são muito sérios e bem embasados.

    delete
  • dezembro 24, 2008 10:35 da manhã
    Anónimo says:

    Qual a credibilidade do juiz, se o mesmo e professor da faculdade dos marinhos se não vejamos, não sera o proprio que recebeu a documentação da coligação fora de prazo? não o mesmo que recebeu recurso tambem fora de prazo e depois tirou ferias? Não seria melhor se afastar de tudo isso e ficar somente na fai, seria uma bela posição do magistrado.

    delete
  • dezembro 24, 2008 1:56 da tarde
    Anónimo says:

    Acho este juiz um magistrado, como ele pode fazer uma coisa, será que ele é burro???
    Ele Não viu as carreatas??
    Não viu que o prefeito está cumprindo com seu papel, este prefeito aí é o prefeito da história, nunca se viu pagar salários adiantados, ele paga adiantada, os Marinhos não pagam ninguem, e ainda persegue o povo, será que eu sou tão burro assim, que consigo ver isso e este juiz não ve, Lamentavel.
    O Pior é que este juiz, trabalha na Fai do Paulo Marinho?? e o doido e burro é o povo???
    A Sarneyzada está doida para voltar ao governo, desconfio que este juiz recebe algo dos Sarney................

    delete
  • janeiro 02, 2009 9:27 da tarde
    Anónimo says:

    Realmente é um fato que nos levanta bastante análise,sabemos que as casas construídas em Caxias são oriundas de verbas federais,porém não podemos nos esquecer da contrapartida do munícipio,e devemos ir bem além no passado ecuro de nossa cidade que recebia verbas para construção de casas populares e que mínimamente eram construídas e ainda sem critério algum,sim o prefeito pode dizer sim que executou brilhantemente a cosntrução destas casas.Concordo plenamente com os colegas que idagam a honradez deste magistrado de Caxias, que é público e notório é partidário,e que com certeza não aderiu a greve dos professores da FAI,pois no mínimo seus salários devem estar em dia e assim como o funcionalismo público de Caxias deve ficar feliz em honrar seus compromissos.Caxienses espero que nossa cidade mais uma vez não seja palco de noticiários de uma forma triste como vem sendo,pois se novamente vivermos a incerteza de anos atras,jamais poderemos acreditar na soberania de um povo que escolheu e fica mais que provado que desejamos continuar com o nosso Prefeito!!!

    delete
  • janeiro 28, 2010 5:35 da tarde
    Anónimo says:

    CAXIAS NÃO TOLERA MAIS ESSA DUALIDADE ENTRE ESSES DOIS GRUPOS(COUTINHO E MARINHO) Q TROUXERAM MAIS MAZELAS DO Q BENEFÍCIOS PARA NOSSA TERRA TÃO CALEJADA.
    EXPLICO:CAXIAS HÁ MUITO EXIGE UM GRUPO Q PENSE E AJA EM FUNÇÃO DA GRANDE MASSA DE MISERÁVEIS Q ESTÁ EM TODOS OS LOCAIS DA NOSSA TÃO USURPADA CIDADE.ENQUANTO ISSO,ALI BABÁ(HUMBERTO COUTINHO) E OS 40 LADRÕES(JÚNIOR MARTINS, EUGÊNIO COUTINHO,ZÉ MARIA MACIEL,VINÍCIUS ARAÚJO,CATULÉ,IRONALDO ALENCAR,ISMÊNIA ALENCAR,FÁBIO MENDES,XIMENES,HELTON MESQUITA,ENTRE OUTROS) TOMAM DE ASSALTO A PREFEITURA E CORROMPEM TODAS AS ESTRUTURAS DE GOVERNO.OS MARINHO ESPERANDO A HORA DE UMA POSSÍVEL CASSAÇÃO DE HUMBERTO PARA VOLTAR A PERSEGUIR E PROMOVER UMA VERDADEIRA CAÇA ÀS BRUXAS NA PRINCESA DO SERTÃO,ESTILO CONHECIDO DO GURU PAULO MARINHO.
    TEMOS Q PARAR DE ACHAR Q PAGAR SALÁRIO EM DIA É UMA GRANDE VANTAGEM...
    E Q RETORNAR AO PASSADO É O ÚNICO CAMINHO Q NOS RESTA PARA RESOLVER OS NOSSOS PROBLEMAS TÃO COMPLEXOS E CARENTES DE SOLUÇÕES MAIS URGENTES AINDA.
    PROBLEMAS ESTES Q NENHUM DOS DOIS GRUPOS MOSTRARAM COMPETÊNCIA E AUSTERIDADE PARA DIMINUIR A DISPARIDADE ENTRE O MUNDO PARADISÍACO DOS DETENTORES DO PODER E DOS FILHOS BASTARDOS DESTA TERRA TÃO CHOROSA, Q CORA DE VERGONHA E DOR DE VER TANTO DESMANDO E DESGOVERNO NUM PALCO Q SE CONSAGROU PELA REVOLTA MAIS POPULAR E GENUÍNA DA HISTÓRIA DO BRASIL: A BALAIADA.
    ACORDA,CAXIAS!!!!!!!!!!
    TEMOS TEMPO E CHANCE DE MUDAR...

    delete

Enviar um comentário

Obrigado por sua contribuição!

 

Blog do Renato Meneses Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger