9 de novembro de 2008

Vice – Esperança

,

Vice é uma profissão de esperança, está sempre na expectativa de assumir, por quaisquer eventualidades, o lugar do titular. Alguns são discretos, outros nem tanto; mas todos conspiram por devoção ao poder, o que lhes confere maior abrangência política. Um vice flui por ter dinheiro, ou voto, ou grupo de apoio e/ou até por ser bom de palanque; não importa, no dia seguinte, mesmo de extrema confiança, bate o queixo pra comer a rapadura.

Um vice sempre se acha merecido, na fila indiana se diz o segundo apressando sua vez, acotovelando quem lhe quer passar. Veja o caso do vice-prefeito de Caxias, o irmão Júnior Martins, que arde de apetência, que rasga picada pelo cargo principal – é uma emoção real e dependerá em muito das conchambrâncias políticas e, também, da combinação com o povo.

Mas, tudo isso é muito confuso, antecipado; o segundo tempo do jogo nem começou, o dono da bola nem entrou em campo, a torcida está em ritmo de domingo normal e o narrador da partida agora que tempera a garganta e, pois, o garoto já põe a língua de fora, esfalfado, com desejo fixo de romper a rede do arco; mas, siô, vai que a bola não obedece e, de revestrés, faça gol contra.

0 comentários to “Vice – Esperança”

Enviar um comentário

Obrigado por sua contribuição!

 

Blog do Renato Meneses Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger