21 de junho de 2012

,
Um juizado e três varas têm novos juízes titulares



Guerreiro Júnior empossa novos juízes titulares de juizado e varas

As juízas auxiliares de entrância final Maria Eunice do Nascimento Serra e Ariane Mendes Castro Pinheiro foram titularizadas no 2º Juizado Especial Criminal e na 1ª Vara do Tribunal do Júri da capital, respectivamente, em ato realizado nesta quinta-feira (21), no gabinete do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Antonio Guerreiro Júnior.

Os juízes Rosária de Fátima Almeida Duarte e Clésio Coelho Cunha também foram investidos em novas funções. A primeira, removida pelo critério de merecimento, da 9ª Vara Criminal para o cargo de juíza da Auditoria Militar e o segundo, promovido por antiguidade, da 2ª Vara de Caxias para juiz auxiliar de entrância final, em São Luís.

Ao declarar empossados os juízes, o presidente desejou sucesso aos magistrados. “O Tribunal está à disposição de vocês para melhor trabalho jurisdicional. Continuem honrando a magistratura com relevantes serviços. Todos têm reconhecida competência", declarou Guerreiro Júnior. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Cunha, disse que os magistrados podem contar com o apoio do Poder Judiciário.

O juiz Sebastião Bonfim, diretor do fórum de São Luís, e a juíza auxiliar da presidência do TJMA, Francisca Galiza, e familiares dos magistrados empossados prestigiaram a solenidade.

O perfil dos empossados

Há 20 anos na magistratura, Rosária Duarte foi titular nas comarcas de Passagem Franca, Pastos Bons, Imperatriz, Bacabal e São Luís. Em entrância final (São Luís), atuou como juíza auxiliar entre 2007 e 2010, quando foi titularizada na 9ª Vara Criminal, onde tramitam cerca de 1.600 processos. "Espero cumprir o trabalho na Auditoria Militar, com a mesma seriedade em 20 anos de magistratura," afirmou a magistrada.

Ariane Pinheiro ingressou na magistratura em 1993. Atuou como juíza substituta em Bacabal e foi titularizada na comarca de São João Batista. Trabalhou em Vitorino Freire e passou oito anos em Santa Inês.Veio em 2008 para a capital.

A juíza Maria Eunice Serra iniciou a carreira em 1993 como juíza substituta em São Mateus, sendo titularizada na comarca de Porto Franco, passando por Pindaré-Mirim, Barra do Corda, Pedreiras. Há quatro anos atua na capital.

Clésio Cunha Durante – que ingressou na magistratura em 1997 –atuou em Urbano Santos, Grajaú, Cururupu e Caxias, onde foi titularizado na 2ª Vara. 

Orquídea Santos/ Danielle Calvet
Assessoria de Comunicação do TJMA

0 comentários to “ ”

Enviar um comentário

Obrigado por sua contribuição!

 

Blog do Renato Meneses Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger