6 de junho de 2012

,

PCB e PSTU voltam a se reunir para discutir aliança

Por Julimar Silva
  

Os dois partidos devem se reunir nesta quinta feira (07) na sede do SINTRAP – Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Caxias-Ma. No último encontro, as duas legendas decidiram marchar juntas na corrida eleitoral de outubro.
PSTU e PCB fazem parte, assim como o PSOL de um grupo de partidos que compõem o que sobrou da esquerda no Brasil. Essas legendas ocupam o lugar que um dia foi PT. Não são raras as ocasiões que membros desses partidos, criticam as posturas adotadas pelo Partido dos Trabalhadores, em suas alianças de conveniência.
A pauta da reunião não foi divulgada, mas conjectura-se que os dois partidos (PCB e PSTU) devem afinar o discurso, principalmente na definição de que posição cada um vai ocupar na aliança que se desenha. Questões como, quem fica com a cabeça de chapa e quais os nomes, tanto a vereador como a prefeito, devem ser debatidas.
O PSOL em Caxias também deve ser ouvido em um momento posterior pelos dois partidos, pelo menos foi o que as duas legendas acima decidiram na última reunião. Aliás, a subida de Aroldo Sabóia à presidência do partido no Maranhão, causou descontentamento principalmente no grupo que ocupa hoje o PSTU em Caxias. Para os que não sabem, o PSTU local é composto de pessoas que recentemente deixaram em massa o PSOL. Ou seja, uma aliança, PSOL, PCB e PSTU, pode até acontecer, e se ocorrer, no mínimo virá cheia de reservas.
Por enquanto o que se tem, é uma pré-candidatura a prefeito de Agostinho Neto (PSTU) de um lado, e do outro a pré-candidatura de Herbert Jornalista (Dete – PSOL), também a prefeito. Apenas o PCB não apresentou nome ao cargo majoritário, mas tenta minimamente marcar terreno, defendendo seu programa comunista.

0 comentários to “ ”

Enviar um comentário

Obrigado por sua contribuição!

 

Blog do Renato Meneses Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger