23 de novembro de 2010

Isaac e Asa Morena

,
Meses atrás, Isaac publicou em seu blogue um pequeno ensaio sobre a canção Asa Morena, interpretada por Zizi Possi. Agora, o compositor da música encontrou o texto de Isaac e lhe enviou a seguinte resposta:

Olá Isaac
Buscando pelo significado de Asa Morena no Google, para variar, cheguei ao teu blog. Sim, sou gaúcho e compûs Asa Morena há exatos 30 anos na casa de minha mãe em Viamão, RS, depois de assistir ao mestre Luiz Gonzaga, o Rei do baião, numa entrevista para um jornal de meio-dia. Logo veio-me a idéia, assim, tranquila de...porque não compor uma asa morena??? E foi assim que nasceu esta canção que tão bem soubeste explicitar à luz de um conhecimento muito especial que possuis. Fiquei aqui lendo feliz e emocionado a um texto que desconhecia sobre uma de minhas mais apreciadas e conhecidas músicas. Parabéns pelo texto que de maneira apaixonada e desprendida expuseste a mim e a tantos outros personagens webmaníacos que, certamente, raramente se deparam com tal profundidade e clareza de visão sobre uma obra de arte um tanto abstrata, mas bastante possível de ser vivida e experienciada por músicos como você. Forte abraço

Zé Caradípia
que de alguma maneira .




Leia o ensaio de Isaac aqui.

0 comentários to “Isaac e Asa Morena”

Enviar um comentário

Obrigado por sua contribuição!

 

Blog do Renato Meneses Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger