
A troca de Ironaldo Alencar por Antonio Luiz na direção da Câmara Municipal de Caxias, para o biênio 2009-2010, deixará no primeiro um gosto de fel que será curtido e apurado para melhor efeito dar no futuro. Se o passado falar pelo presente para dizer o quanto Ironaldo azucrinou o sossego da então prefeita Márcia Marinho, pode-se, então, calcular o demasiado preço que Humberto Coutinho pagará ao preterir o vereador nos seus planos.
Está a faltar habilidade no prefeito no trato com aquele que derramou suor em sua causa, naquele que foi soldado nas horas primeiras. É, porque não se pode dissociar Humberto Coutinho de Ironaldo Alencar, pelo conjunto de experiências que viveram juntos ao se trnsformarem em siameses na ação de truncar a vontade de perpetuação da família Marinho na política caxiense.
É uma situação que só a política real é capaz de produzir, e a política é como nuvem - passageira e disforme, ora se revela assim, ora assada. Ao monobloco se rachar, poderá ruir a alquimia de alianças tão competentemente montadas por Humberto Coutinho, e o que lhe acarretará representativas dissidências, assim, do nada, ou do culto da personalidade de um triunvirato que aconselha o prefeito em noites de súcia.
Mas, quem sabe, chegam num acordo bom para os dois, pelo entendimento da correlação de forças que cada um possui, pois, o que não se reverte mais é a relação de confiança, já espatifada. Daí que Ironaldo será de agora cortejado diurturnamente por uma nova oposição que se desenha e se avizinha com a chegada de 2009.
gostei do nome do blog,domingo estava vendo o show do chico cesar junto com a mãe da prefeita de fortaleza,pense numa coroa da bunda grande. Um forte abraço tio jr