4 de setembro de 2012

ELEITOR CONSCIENTE E INDEPENDENTE!

,


(*) Augusto Neto


                  As eleições se aproximam. Escolher o candidato certo é uma responsabilidade sem precedentes. Tarefa única e exclusiva do eleitor. Portanto, não vacile, pois, dessa atitude podem nascer os políticos sérios, honestos, éticos e comprometidos com o bem comum, mas, também, podem surgir os políticos pilantras, corruptos, mentirosos e comprometidos apenas com os seus próprios interesses.
                   Os escândalos envolvendo a classe politica estão presentes em todos os níveis da administração pública. A sociedade assiste a tudo isso perplexa. Os valores éticos e morais inerentes ao ser humano são hoje exceção. A regra é a pilantragem, a corrupção, agiotagem com recursos públicos, a usurpação e o enriquecimento ilícito, à custa do erário público. Ninguém aguenta mais isso, é preciso dar um basta!
                  O Município é o mais importante ente federativo. É no município onde tudo acontece: onde se nasce, cresce e se produz e reproduz as riquezas que irão desenvolver o País e a sociedade. É também no município onde os políticos mesquinhos, desonestos e corruptos dão os primeiros passos para a delinquência social, desvio do dinheiro público e o enriquecimento ilícito.
                   Eleição não é um jogo de vale tudo, ou ganhar de qualquer jeito. O candidato que gasta uma verdadeira fortuna (muitas vezes o dobro do que vai auferir durante os quatros anos de mandato), para se eleger, não restam dúvidas, que esse candidato está com más intenções.
                   Por tudo isso, o povo precisa aprender a pensar, dialogar, criticar e analisar para melhor escolher seus representantes e governantes. É preciso aprender a refletir e a enxergar além das aparências, a fim de que se possa separar o joio do trigo, o veneno do alimento, aquilo que o torna o povo feliz do que o torna escravo da ganância dos que visam apenas o culto do ter, do poder e do prazer.  
                  Aposto na vontade e força do eleitor consciente e independente, aquele que não sede a pressão do poder político e econômico, que não faz do seu voto um instrumento de negociatas, para promover as verdadeiras mudanças necessárias na Câmara Municipal de nossa querida Caxias.
                   Eleitor consciente e independente, a decisão é sua, não deixe para depois, a hora é agora, caso contrário, só em 2016! Vale a pena esperar? Pense, reflita!!!   

 
 É advogado, professor com licenciatura em Estudos Sociais e Geografia e Contabilista.  Gerenciou as empresas CERMA e Coca-Cola em Caxias. Foi presidente da Liga de Futebol Caxiense (1984/85), foi um dos fundadores e presidente do Diretório Municipal do PDT/Caxias (1992/2003). Vereador na legislatura (1993/96) foi 2º secretário, presidente e relator da Comissão de Constituição e Justiça na Câmara Municipal com destacada atuação parlamentar. Foi Secretário Adjunto de Cultura de Caxias (1997/98), Coordenador Administrativo e Financeiro da Fundação de Cultural de São Luís – FUNC, na administração do saudoso Jackson Lago (1999/00), Secretário de Administração e Coordenador de Planejamento no Município de Paço do Lumiar (2001/02), Assessor Parlamentar Especial da Assembleia Legislativa do Maranhão, Gabinete Dep Luiz Pedro (2003/06) e Coordenador de Implantação do Conselho Regional - Região de Desenvolvimento do Baixo Munim – IMESC/SEPLAN – Governo do Estado do MA (2009), gestão do governador Jackson Lago. É candidato a Vereador com o Nº 17800.

0 comentários to “ELEITOR CONSCIENTE E INDEPENDENTE!”

Enviar um comentário

Obrigado por sua contribuição!

 

Blog do Renato Meneses Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger